Acesse diretamente o local certo para obter informações sobre exigências de visto na África do Sul, que é a Secretaria do Interior (Department of Home Affairs) que possui um web site completo.  Este web site detalha as pessoas de países que não necessitam de visto e as que estão obrigadas a apresentar o pedido de visto.  As consultas sobre visto sul-africano também podem ser obtidas nos consulados da África do Sul no seu país, ou no mais próximo de você.
Se você for cidadão de um país que precisar de visto, será necessário apresentar o pedido antes da sua partida, já que os vistos não são emitidos quando da chegada.  O visto deve ser colocado no seu passaporte, para ser mostrado aos oficiais de imigração quando da aterrizagem.  Os pedidos devem ser feitos em uma missão consular ou diplomática da África do Sul.
Para conseguir um visto para a África do Sul, você deverá apresentar diversos documentos, entre eles:
Uma passaporte válido para não menos de 30 dias depois do período de visita previsto, e no mínimo 1 página vazia para a validação da entrada e saída (também conhecida como página de visto).
Pagamento de uma taxa obrigatória.
Certificado de vacina, se necessário (viagens pelas áreas de febre amarela na África e na América do Sul exigem vacinação)
Declaração e/ou documentação que confirmam a finalidade e duração da visita.
Duas fotos tamanho identidade (diretrizes no web site).
Prova de meios financeiros em forma de declaração bancária, holerites, carta de convite dos seus anfitriões na África do Sul, estipêndios, cobertura de seguro médico ou dinheiro, incluindo cartões de crédito ou travel cheques.
Se você for viajar de avião, uma passagem de ida e volta ou para outro país; ou prova de ter fundos suficientes; ou depósito em dinheiro do valor equivalente de uma passagem desse tipo.
Certifique-se de selecionar a duração correta da estada e o tipo de visto.  Observe também o prazo de processamento do pedido, não deixe para a última hO melhor lugar para obter as informações necessárias sobre o visto sul-africano é o site da Secretaria do Interior (Department of Home Affairs). Lá você saberá quais nacionalidades estão isentas de visto e quais estão obrigadas a solicitá-lo antes da viagem. Também é possível obter essas informações junto à embaixada da África do Sul no seu país, ou no consulado mais próximo da sua cidade.

O melhor lugar para obter as informações necessárias sobre o visto sul-africano é o site da Secretaria do Interior (Department of Home Affairs). Lá você saberá quais nacionalidades estão isentas de visto e quais estão obrigadas a solicitá-lo antes da viagem. Também é possível obter essas informações junto à embaixada da África do Sul no seu país, ou no consulado mais próximo da sua cidade.

A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto prévio para entrar na África do Sul. Basta apresentar, na chegada, o passaporte com data de validade superior a um mês após a data de retorno ao Brasil e voilà! Você poderá permanecer na África do Sul por até 90 dias.

Entretanto, brasileiros devem apresentar, junto com o passaporte, o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra a febre amarela no momento da chegada. A vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Se você for cidadão de um país que precisa de visto, será necessário solicitá-lo antes da sua partida, já que na África do Sul vistos não são emitidos nos aeroportos. Os pedidos devem ser feitos em uma missão consular ou diplomática da África do Sul.

Para solicitar um visto, você deverá apresentar os seguintes documentos:

• Uma passaporte válido até no mínimo um mês depois da data de retorno com mínimo 1 página vazia para a validação da entrada e saída (também conhecida como página de visto).
• Pagamento de uma taxa obrigatória
• Certificado de vacina de febre amarela, se necessário (viagens pelas áreas de febre amarela na África e na América do Sul exigem vacinação)
• Declaração e/ou documentação que confirmam a finalidade e duração da visita
• Duas fotos tamanho identidade (especificações no site)
• Prova de meios para financiar sua viagem na África do Sul, em forma de declaração bancária, holerites, carta de convite dos seus anfitriões na África do Sul, estipêndios, cobertura de seguro médico ou dinheiro, incluindo cartões de crédito ou traveler cheques
• Se você for viajar de avião, uma passagem de ida e volta ou para outro país; ou prova de ter fundos suficientes para adquirir uma passagem de volta; ou depósito em dinheiro do valor equivalente de uma passagem de volta

Certifique-se de selecionar a duração correta da estada e o tipo de visto.  Observe também o prazo de processamento do pedido e não deixe para a última hora.

Artigos Relacionados