logoleft

Berço da Humanidade

An African heritage for the world

O Berço da Humanidade na África do Sul tem segredos muito bem guardados sobre as origens da nossa espécie. Atualmente, um centro de alta tecnologia para visitantes rastreia nosso caminho evolucionário desde um passado distante até o futuro. Complemente esta atração com uma visita a um local de escavação e aproveite ao máximo este intrigante Patrimônio da Humanidade.

Na província de Gauteng, ocupando as adjacências da Província de North West, situa-se um dos mais ricos depósitos de fósseis de hominídeos, um tesouro cheio de pistas sobre os nossos antepassados. Presos em uma caixa de dolomita de centenas de anos de idade, estes fósseis forneceram tantos dados que a área foi considerada o Berço da Humanidade e a UNESCO a proclamou como um Patrimônio da Humanidade.

Um elenco fascinante de personagens surgiu do Berço, todos antepassados dos humanos modernos. Há a grande velha dama, Sra. Ples - o crânio de Australopithecus africanus com 2 milhões de anos, e um Little Foot (pé pequeno) de 3 milhões de anos, um esqueleto quase completo que ainda está sendo escavado. Em 2005, o local foi ampliado para incluir o Taung Skull Fossil Site na Província de North West, portanto trazendo para a família a Criança de Taung, um crânio de uma criança de 3 anos de idade.

Mais recentemente, novos fósseis de Australopithecus sediba foram escavados e colocados em exibição: um esqueleto parcial do sexo feminino com 2 milhões de anos e fósseis de um menino. A primeira vez em que 2 fósseis de hominídeos foram encontrados juntos, esta descoberta causou uma grande comoção entre os cientistas internacionais.

Um setor premiado do Berço da Humanidade na África do Sul é um Centro de Visitantes de Maropeng, criado no formato de um túmulo ou uma sepultura, símbolo dos segredos de nossos ancestrais guardados nas profundezas do solo. Suas exposições são estruturadas como uma jornada de descobertas do passado para o futuro e inclui inovações como um passeio de barco subterrâneo e exibições interativas que são especialmente voltadas para crianças.

Além do centro de visitantes, há 15 locais de fósseis principais no Berço da Humanidade da África do Sul, entre os quais as famosas cavernas de Sterkfontein. Eles podem ser visitados em uma jornada fascinante que inclui uma descida de cerca de 60 metros abaixo do solo. As Wonder Caves, a 8 km de distância, também são abertas ao público.

Ao sugerir um ancestral comum de toda a humanidade neste Berço da Humanidade, a África do Sul liga todas as nações e sugere que a herança da África pode pertencer a todas.

 

 

Dicas de viagem e informações de planejamento

Como chegar até aqui

Maropeng está a 45 minutos de carro de Joanesburgo e Pretória. Está situada na R400, saindo da estrada R563 Hekpoort.

Melhor época para visita

Está disponível durante todo ano. Aberta diariamente das 9h às 17h.

Onde ficar

Há 175 locais para se hospedar e 113 restaurantes na área e adjacências. No local, você encontrará o Hotel Maropeng.

Adjacências

Visite Magaliesberg: cenários mágicos com atividades cheias de aventura, compras, spas, centros de artesanato e artes, interesses culturais e históricos.

Tours a serem feitos

A combinação de tour de Maropeng/Sterkfontein oferece uma perspectiva completa. Visite também a Wonder Cave.

Como viajar pelo país

A pé de Maropeng. Se for realizada uma visita a um dos locais de escavação, será necessário fazer uma viagem curta de carro.

Quanto custa

"Adultos: aproximadamente R95 Crianças (de 4 a 14 anos): aproximadamente R55 Crianças com menos de 4: Grátis Aposentados: aproximadamente R65 Ingressos combinados (Maropeng e cavernas de Sterkfontein) Adultos: aproximadamente R150 Crianças (de 4 a 14 anos): aproximadamente R90 Crianças com menos de 4: Grátis Este ingresso está disponível até às 13h, portanto os visitantes têm tempo suficiente para ambas as exposições."

Duração da estadia

Metade do dia para Maropeng; um dia inteiro para Maropeng e um local de escavação.

O que trazer

Se a sua excursão incluir as cavernas de Sterkfontein ou Wonder Caves, leve sapatos para caminhada e um chapéu.

O que anda acontecendo

O Dia da Herança anual da África do Sul em 24 de setembro é comemorado com um festival em Maropeng. Um novo tema é escolhido a cada ano.

Com quem falar

Maropeng, Hotel Maropeng e cavernas de Sterkfontein:
Tel: +27 (0) 14 577-9000
Wonder Cave:
Tel: +27 (0)11 957-0106 / +27 (0)82 800-5305