logoleft

Safári para crianças

Crianças vivenciam as maravilhas da nossa vida selvagem

A África do Sul é o lugar perfeito para as crianças participarem de um safári. Como a maioria dos visitantes está aqui para apreciar a vida ao ar livre, até mesmo os mais dedicados fãs do PlayStation devem encontrar algo que desperte seu interesse nesta terra rica em vida selvagem.

VOCÊ SABIA?

Sabe-se de casos em que, para proteger os filhotes, fêmeas de hipopótamo chegaram a matar leões e partir crocodilos ao meio a dentadas!

As crianças podem fazer a maioria das coisas que os adultos fazem nos safáris, mas têm menor capacidade de atenção e querem satisfação imediata.

No Riverdene Lodge da Reserva de Caça Shamwari, a opção de safáris infantis próprios para os pequenos é discutida à chegada de cada grupo familiar. Podem ser organizadas visitas ao Centro de Resgate de Grandes Felinos da Fundação Born Free e ao Hospital da Vida Selvagem. As crianças também podem participar de diversas atividades sociais e culturais como artesanato com contas e argila, observação de estrelas e contação de histórias africanas.

O Jaci's Lodges na Reserva de Caça Madikwe também oferece várias atividades voltadas especialmente para as crianças. Phuhuduhudu é um programa de safáris infantis que inclui todos os tipos de atividades para estimular a criatividade, trabalhando os cinco sentidos, o instinto e a coordenação, ao mesmo tempo em que ensina habilidades úteis e tudo sobre a vida selvagem.

Naturalmente, dependendo da duração - e do orçamento - da sua estadia, talvez seus filhos não possam participar de atividades tão extensas. Felizmente, a África do Sul também propicia viagens curtas fantásticas para as crianças verem a vida selvagem.

Dois destinos turísticos imperdíveis estão situados próximo um ao outro na Garden Route. O Birds of Eden ostenta a abóbada do maior santuário de pássaros em voo livre do mundo. Os pássaros, é claro, são a maior atração, mas a ponte suspensa e a cortina d'água que oculta uma trilha aumentam o senso de aventura.

A Monkey Land é o primeiro santuário de primatas do mundo a abrigar várias espécies soltas, e os visitantes podem observar um gibão asiático quase ao lado de um macaco caiarara da América do Sul. É possível comprar ingressos conjuntos para os dois locais e os respectivos sites apresentam atividades divertidas para as crianças.

Muitas de nossas cidades também oferecem surpresas ocultas, como o Parque de Pássaros de Montecasino em Joanesburgo, os Zoológicos de Joanesburgo e Pretória e os fabulosos aquários de Durban e Cidade do Cabo. Assim, até mesmo a visita a uma cidade é a oportunidade ideal de fazer um safári para crianças.

Dicas de viagem e informações de planejamento

Como chegar

A África do Sul conta com três aeroportos internacionais e uma eficiente malha doméstica.

Melhor época para visitar

Os meses de verão são mais agradáveis e luxuriantes. No entanto, é mais fácil observar os animais nos meses de inverno, quando a vegetação está mais esparsa.

Transporte

Discuta suas opções com o pessoal da reserva de caça. Algumas reservas providenciam o traslado do aeroporto, enquanto para outras é preciso alugar um carro.

Quanto custa

Hospedar-se nos hotéis de luxo da África do Sul sai caro, mas vale a pena. Muitos parques e reservas oferecem preços mais em conta para quem visita por um dia.

Duração da estadia

Desde passeios de um só dia até uma semana inteira de safáris.

O que levar

Binóculos, óculos escuros, chapéu, protetor solar e uma boa câmera.

Onde ficar

A África do Sul possui acomodações para todos os orçamentos, mas, de modo geral, é mais caro ficar dentro das reservas de caça.

Links relacionados

Leve os filhotes em um safári

Dicas de viagem e planejamento

Informações de contato

Reserva de Caça Shamwari 

Site: www.shamwari.com/
Tel.: + 27 (0)41 407 1000
E-mail: reservations@mantiscollection.com

Jaci's Lodges na Reserva de Caça Madikwe
Site: www.madikwe.com/
Tel.: + 27 (0)14 778 9900
E-mail: jaci@madikwe.com

Monkeyland e Birds of Eden
Site: www.monkeyland.co.za/
www.birdsofeden.co.za/
Tel.: +27 (0)44 534 8906
E-mail: info@monkeyland.co.za