logoleft

Acomodações para terapias e spa na África do Sul

Revitalizando corpo e mente ao estilo africano

É fácil encontrar ótimas acomodações para terapias e spa na África do Sul. Pense em um destino, seja na praia ou na floresta, na montanha ou à beira do rio: lá estará um spa terapêutico oferecendo mimos perfeitos que ainda têm como bônus a belíssima paisagem.

Muitos spas terapêuticos sul-africanos possuem salas de tratamento ao ar livre.

VOCÊ SABIA?

Os spas terapêuticos sul-africanos também incluem diversos spas minerais situados perto de fontes termais naturais.

As acomodações para terapias e spa na África do Sul estão normalmente divididas em três categorias: spas de destino, spas de resort e estabelecimentos para tratamento hidropático. Sem dúvida, os spas de destino são os mais abundantes dos spas terapêuticos sul-africanos, uma vez que, em geral, são day spas contidos em estabelecimentos hoteleiros que também oferecem a opção de pernoite. 

A localização dos spas varia muito: pode ser em hotéis nas grandes cidades, pousadas na selva, charmosas casas de campo, hoteizinhos aconchegantes, chalés à beira do rio ou vinícolas. Normalmente, os spas urbanos e suburbanos ficam dentro do estabelecimento, enquanto os spas em lugares mais exóticos costumam ter espaços de tratamento separados, até mesmo ao ar livre. Experimente o Amani African Spa do Radisson Blu em Sandton, Gauteng; o Librisa Spa do Mount Nelson na Cidade do Cabo, Cabo Ocidental; o Spa do Oyster Box em Umhlanga, KwaZulu-Natal; e o Amani African Spa do Thornybush Game Lodge em Limpopo.

Os spas de resort oferecem mais do que mera acomodação e instalações de spa. Como o nome sugere, eles estão situados em resorts de lazer que geralmente oferecem diversas comodidades e atividades ao ar livre que podem ser combinadas com as terapias de bem-estar disponíveis. Assim, os dias são organizados em torno de tratamentos e sessões de vapor, sauna, banho de imersão quente e natação, intercalados com caminhadas na natureza, passeios a cavalo e excursões a pé. 

Muitas vezes esses spas se encontram em campos de golfe, reservas de caça e resorts nas montanhas. Experimente o Pezula Resort Hotel and Spa na Garden Route, Cabo Ocidental; o The Cavern Resort and Spa em Drakensberg, KwaZulu-Natal; o Avalon Springs Hotel and Spa em Montagu, Cabo Ocidental; e o Umngazi River Bungalows and Spa na Wild Coast.

Estabelecimentos para tratamento hidropático são ligeiramente diferentes: em geral são spas com serviço completo, mas com o benefício extra de oferecer programas administrados por especialistas que buscam lidar com problemas específicos relacionados ao estilo de vida da pessoa, como perda de peso, desintoxicação, estresse e bem-estar geral. Os principais estabelecimentos desse tipo incluem o Hoogland Health Hydro em Gauteng; o The Hydro em Stellenbsoch, Cabo Ocidental; e o Fordoun Hotel and Spa em KwaZulu-Natal.

As acomodações em spas terapêuticos na África do Sul variam desde simples recantos rústicos até luxuosos quartos e suítes 5 estrelas com pequenas piscinas privativas e lareiras abertas.

Da mesma forma, a lista de tratamentos disponíveis nesses spas é imensa, incluindo desde massagens e limpezas de pele convencionais até novas terapias que incorporam tecnologia de ponta. Se você prefere um autêntico sabor da África, experimente os spas terapêuticos que oferecem tratamentos típicos africanos, incluindo massagens tradicionais e terapias que usam produtos feitos com ingredientes locais.

Informações de contato de acomodações para terapias e spa:

HealthSpas.co.za

www.healthspas.co.za

 

HealthSpas
www.healthspas.co.za

Pezula Resort Hotel and Spa 
www.pezula.co.za

The Cavern Resort and Spa 
www.cavern.co.za

Avalon Springs Hotel and Spa
www.avalonsprings.co.za

Umngazi River Bungalows and Spa
www.umngazi.co.za

Hoogland Health Hydro
www.hoogland.co.za

The Hydro
www.thehydro.co.za

Fordoun Hotel and Spa
www.fordoun.com