logoleft

Turismo de aventura na África do Sul

Turismo de aventura na África do Sul

Onde trabalho e adrenalina se encontram

Com o turismo de aventura na África do Sul, você pode fazer uma reunião, conferência ou convenção e depois receber uma verdadeira injeção de adrenalina: as opções incluem salto de bungee-jump mais alto do mundo de uma ponte, corrida de avestruz no Karoo e parapente na Table Mountain.

VOCÊ SABIA?

O Orlando Cooling Towers Adventure Centre, em Soweto, acaba de incluir scad dive em seu menu de aventura. O turismo de aventura na África do Sul é um nicho de mercado em expansão, e o mundo corporativo já está percebendo isso. Com certeza não há melhor do que realizar uma reunião ou conferência de negócios e arrematar com uma série de atividades divertidas e emocionantes. Você pode escolher: mergulho em gaiola com grandes tubarões brancos, passeio em balão de ar quente sobre a cordilheira de Magaliesberg, observação de estrelas em Sutherland - e esses são só os aperitivos.

Tours de aventura são uma excelente opção para representantes comerciais em visita às diversas províncias da África do Sul. Em Mpumalanga, você encontra safáris dos Big 5, enquanto em Graskop, Hazyview e Sabie são oferecidas várias atividades, inclusive rapel no maior cânion verde do mundo, quad biking nas florestas e canoagem nos rios.

Há inúmeras opções no Cabo Ocidental – mergulhe com grandes tubarões brancos em Gansbaai, ande de mountain bike no Cedarberg ou faça uma caminhada pela Table Mountain.

KwaZulu-Natal oferece diversão ao sol (praticamente o ano todo) com aventuras sensacionais como tirolesas em Karkloof, nado com tubarões-tigre em Aliwal Shoal e múltiplas atividades no Parque Ukhahlamba-Drakensberg, Patrimônio da Humanidade.

Férias de aventura no Cabo Setentrional incluem trilhas 4x4 no Richtersveld, atividades radicais nas Augrabies Falls e mergulho em navios naufragados ao longo do litoral desolado. Quem visita Gauteng pode fazer bridge swing nas Orlando Cooling Towers, sandboard em um garimpo ou exploração de cavernas no Berço da Humanidade.

Limpopo é conhecido pelo desafio de sua trilha 4x4 na Rota do Marfim e por várias atividades ao ar livre na selva, enquanto Free State abriga o Golden Gate Highlands National Park (ótimo para caminhadas), com safáris a cavalo nas montanhas Maluti oferecidos bem perto dali.

Onde quer que esteja na África do Sul, você encontra uma oportunidade de aventura prontinha à sua espera. Então acerte logo os negócios do dia e entre de cabeça na natureza para clarear a mente e estimular seus sentidos.

Links relacionados

© South African Tourism

Dicas de viagem e planejamento  

Informações de contato

Dirty Boots Adventure Guide
Tel.: +27 (0)21 713-1491
Fax: +27 (0)21 713 2061