logoleft

Locais de música ao vivo

Locais com música ao vivo

Sons da África do Sul

A África do Sul é palco de muitos shows de música ao vivo, de artistas tanto locais como internacionais.

A África do Sul tem muitos talentos musicais e vários locais de música ao vivo onde eles podem se apresentar junto às estrelas internacionais.

A música ao vivo faz parte do dia a dia sul-africano, oferecendo uma amostra da alma do país por meio de uma enorme diversidade de gêneros musicais que variam do jazz e da música tradicional africana até o rock e o hip-hop - e tudo isso pode ser apreciado nos vários locais de música ao vivo do país.

Esses locais recebem uma surpreendente variedade de talentos nativos, de lendas internacionais como Pops Mohammed e Abdullah Ibrahim até novos astros como Simphiwe Dana e a eletrobanda Goldfish.

A música ao vivo faz parte do cotidiano dos sul-africanos e, como o país tem uma gama de culturas e raças, há uma multiplicidade de gêneros e estilos musicais que variam do jazz e do gospel tradicional até o pop e as músicas populares locais, como Kwaito, Kwela e Afro-Pop.

Como resultado, há locais de música ao vivo em quase cada centro na África do Sul, divulgando talentos nativos e internacionais.

Locais bem conhecidos como The Bassline em Joanesburgo, The Green Dolphin e Manenbergs na Cidade do Cabo, Tings ‘n Times em Pretória e The Dockyard Supper Theatre e Zulu Jazz Lounge em Durban surgiram como lendas, por mérito próprio. Esses lugares proporcionam acesso à cultura sul-africana na natureza experimental e imediata dos eventos musicais: vibrante e atual.

Nas casas noturnas sul-africanas com música ao vivo, você poderá ouvir uma diversidade de sons em qualquer noite, sendo aconselhável, antes de entrar, perguntar na fila qual o tipo de show que irá acontecer. O couvert artístico também pode variar e nem todos os locais são restaurantes.

Os visitantes também descobrirão que os locais com música ao vivo são diferentes de acordo com a cidade, refletindo o tom e a personalidade da cidade e incluindo muitos músicos com sons e estilos nativos à área. O jornal regional local é a melhor maneira de conferir a programação.

The Bassline
10 Henry Nxumalo Street
Newtown
Joanesburgo
Tel.: +27 (0)11 838-9142/5/6
E-mail: 
info@bassline.co.za

Tings n' Times
1065 Arcadia Street,
Hatfield, Pretória, África do Sul
Tel.: +27 (0)12 430-3176/7
E-mail: 
info@tings.co.za

The Green Dolphin
Victoria and Albert Arcade
Victoria and Alfred Waterfront
Cidade do Cabo
Tel.: +27 (0)21 421-7471

Manenberg's Jazz Cafe
Clock Tower, V&A Waterfront, Cidade do Cabo
Tel.: +27 (0)21 421-5639

Dockyard Supper Theatre
Shop 221 Musgrave Centre
115 Musgrave Road
Berea
Durban
E-mail: 
info@dockyardtheatre.co.za

Zulu Jazz Lounge
231 Anton Lembede St.
Durban CBD
Tel.: +27 (0)31 304-2373