logoleft

Cabo Setentrional

Uma terra de flores selvagens, vida selvagem e diamantes

Uma terra de flores selvagens, vida selvagem e diamantes:  Cabo Setentrional

Se você gosta de grandes áreas ao ar livre, flores selvagens ou os grandes felinos da África, você vai amar a província do Cabo Setentrional da África do Sul. Entre as muitas atrações, o Cabo Setentrional abriga uma das cidades mais importantes na mineração de diamantes, uma impressionante exibição de flores e famosos leões de juba negra.

"A maior parte da província do Cabo Setentrional fica ao sul do poderoso Orange River e é composta de paisagens desérticas e semi-desérticas. A província é caracterizada pelas vastas planícies áridas com afloramentos de rochas, com o frio Oceano Atlântico formando a fronteira leste. 

Embora seja uma região levemente remota, existem muitos destaques turísticos localizados no Cabo Setentrional. Durante os meses de agosto e setembro, a área de Namakwaland (antiga Namaqualand), é transformada em um brilhante carpete de flores selvagens. Esta região é mundialmente famosa, pois sua exuberância floral e safáris fotográficos da área são muito populares.

O Kgalagadi Transfrontier Park é uma das maiores áreas de conservação natural do sul da África e um dos maiores ecossistemas naturais protegidos no mundo. O parque tem uma área de mais de 2 milhões de hectares e é um dos melhores lugares do mundo para ver os raros leões de juba negra. Depois de experimentar o tamanho completo, céu claro, pôr do sol deslumbrante, brilhantes noites estreladas e um incrível silêncio, você nunca mais vai esquecer.

O Richtersveld National Park está situado em Namakwaland a noroeste. Aqui, a paisagem tem uma imobilidade que a maioria dos visitantes acha fascinante. A área abriga o povo Nama, que são principalmente pastores de ovelhas ou bodes e vivem em regiões distantes. O Richtersveld é famoso entre entusiastas de 4x4 e amantes da natureza que realmente desejam fugir de tudo.

A cidade de diamante de Kimberly também fica no Cabo Setentrional e abriga o Kimberley Mine Museum. Parte do museu inclui terraços de observação com vista para o famoso Big Hole e para vários prédios históricos. Conhecido como um 'museu vivo', as lojas antigas, bares, restaurantes, igrejas e bancos parecem exatamente como eram durante os dias de garimpo de diamante".

 


Dicas de viagem e informações de planejamento:

Com quem falar

Turismo no Cabo Setentrional
Tel +27 (0) 53 832 2657
E-mail: northerncapetourism@telkomsa.net
Web:
www.northerncape.org.za

Como chegar até aqui

O melhor é usar Kimberley como um ponto de partida para explorar o Cabo Setentrional. Kimberley tem ligação aérea direta com a Cidade do Cabo e Joanesburgo.

Como se deslocar

Para explorar o Cabo Setentrional, é recomendável alugar um carro. Mas prepare-se para viagens longas: o Cabo Setentrional é uma área vasta e pode levar muitas horas para viajar entre os destinos.

Melhor época para visitar

O Cabo Setentrional é uma região semi-árida com pouca chuva no verão. As condições climáticas são muito frias no inverno e extremamente quentes no verão. Lembre-se disso ao planejar sua viagem.

Tempo de permanência

Devido às distâncias que precisam ser percorridas ao explorar o Cabo Setentrional, você precisará de pelo menos uma semana para explorar.

O que levar

Muito protetor solar, um chapéu e, se pretende dirigir sozinho, leve muita água na viagem.

Em torno da área

Pella Mission é realmente no meio do nada. Aproximadamente 150km de Springbok, Pella tem uma notável catedral amarela que foi construída por missionários franceses no final dos anos 1880.