logoleft

Cabo Ocidental

História, herança e horas para gastar:  Cabo Ocidental

O Cabo Ocidental abriga a maior rota de vinho do mundo, encontrada pela Rota 62, uma linda rota turística que vai da Cidade do Cabo até Porto Elizabeth, 850 quilômetros acima da costa leste. Se você não tiver tempo de concluir todo o roteiro, considere visitar as áreas de vinícolas de Stellenbosch, Paarl, Wellington, Franschhoek, Ceres, Worcester, Bonnievale e Robertson. A Garden Route, da Cidade do Cabo até Knysna, é maravilhosa, passando por uma cidade muito estranha, completa com locais aconchegantes e novos estábulos. Pare em Swellendam, uma cidade onde o carcereiro uma vez trabalhou também como chefe dos correios, para ver o melhor da arquitetura de Cape Dutch.

Várias horas ao sul da Cidade do Cabo está a ponta mais ao sul da África, Cabo Agulhas, onde os Oceanos Atlântico e Índico se encontram. A viagem até Cabo Agulhas o levará pela pitoresca Overberg, juntamente com o que é conhecido como a Whale Coast (Costa da Baleia). Você pode fazer um desvio até Hermanus, uma cidade famosa por sua atividade de observação de baleias. Uma viagem até a Costa Oeste o levará para uma cidade muito pequena, principalmente vilas de pesca silenciosas, como Langebaan e Paternoster.

Reserve um tempo para apreciar a flora durante o percurso - e pare em Yzerfontein para experimentar um churrasco sul-africano na praia. Para conseguir paz e silêncio, vá para o norte até Karoo, uma das regiões mais áridas do país. Essa área pouco habitada e semi-desértica oferece espaço ao ar livre, ar fresco e arquitetura histórica. Os entusiastas de atividades ao ar livre não são de forma alguma deixados de lado em se tratando de coisas para fazer no Cabo Ocidental. Kite-surf na Costa Oeste, mergulho com tubarões em jaula em Gansbaai, caiaques em Simon's Town, trilhas pela Otter Trail, montaria em avestruz em Oudtshoorn, bungee jumping na Bloukrans Bridge em Nature's Valley e mergulho pela Costa Leste certamente deixarão os maiores amantes de adrenalina entretidos.


Dicas de viagem e informações de planejamento:

Com quem falar

Informações Turísticas do Cabo Ocidental.
Tel: +27 (0) 21 405 4500 
Fax: +27 (0) 21 405 4524 
E-mail: info@tourismcapetown.co.za

Informações Turísticas do Cabo Ocidental.
Tel: +27 (0) 21 405 4500 
Fax: +27 (0) 21 405 4524 
E-mail: info@tourismcapetown.co.za

Como chegar até aqui

Você pode voar direto para o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo dos principais aeroportos no mundo. A cidade também tem ligação ferroviária e aérea com o resto da África do Sul.

Melhor época para visita

Qualquer época do ano, embora dependa do que pretende fazer e ver: os verões são agradáveis e secos; os invernos são mais frios e molhados.

Onde ficar

Há opções de acomodações para atender a todos os gostos e necessidades.

Como viajar pelo país

O transporte público na Cidade do Cabo é excelente, mas alugar o seu próprio veículo permite que você explore no seu próprio ritmo.

Duração da estadia

Só a Cidade do Cabo levará pelo menos uma semana para explorar adequadamente; portanto, talvez uma viagem de 2 semanas, ou até mais, seria melhor para explorar totalmente a província.

O que trazer

No verão, protetor solar e um chapéu são muito importantes. Tênis para caminhada confortáveis são recomendados para aqueles que gostam de explorar a pé.

O que comer

As cidades costeiras do Cabo Ocidental são especializadas em frutos do mar, como peixes, mariscos, lagosta e lula. A Cidade do Cabo e os vinhedos próximos contêm muitos dos melhores restaurantes do país.